.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Beckenbauer: 'Não precisamos de estrelas para irmos bem na Copa'


Franz Beckenbauer, alemanhaFranz Beckenbauer em entrevista coletiva

A Alemanha não precisará de um craque renomado para ser campeã do mundo. Quem garante é Franz Beckenbauer, maior jogador da história do país. Para o ídolo, vencedor da Copa em 74 e 90, o time de Joachim Low perderá com a ausência de Michael Ballack, mas tem condições de fazer uma boa campanha sem ele.

- Ballack era um verdadeiro. A Alemanha vai sentir falta dele. Mas temos um time muito balanceado, sem grandes estrelas e muito bem organizado. Não vamos precisar de grandes estrelas para irmos bem na Copa – disse.

Principal jogador do futebol alemão nos últimos anos, Ballack ficou impossibilitado de ir à África do Sul ao receber uma violentada entrada de Boateng, do Portsmouth, na final da Copa da Inglaterra. Ele sofreu uma séria lesão nos ligamentos do tornozelo direito e acabou vetado pelos médicos.

Sem seu capitão, Joachim Löw escolheu Philipp Lahm para usar a braçadeira de capitão. Entretanto, outros jogadores experientes, como Bastian Schweinsteiger, Miroslav Klose, Arne Friedrich e Per Mertesacker, farão parte de um conselho de líderes do grupo alemão. Para Beckenbauer, a decisão tomada foi correta.

- Eu estou absolutamente certo que existem excepcionais líderes no grupo da Alemanha – completou.